top of page
Buscar
  • Foto do escritorGABRIELLA DE OLIVEIRA SALMERON FERREIRA

Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFS publica edital para a seleção de 2024

As inscrições para as vagas de Mestrado e Doutorado no PPGPSI-UFS começam hoje e vão até 17 de outubro



Nesta quarta-feira, 20, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Sergipe abriu as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições vão até o dia 17 de outubro e para o Curso de Mestrado Acadêmico exige-se graduação na área do Programa em Psicologia ou áreas afins (Ciências Sociais, Sociais Aplicadas, Humanas e Biológicas) e para o Curso de Doutorado, exige-se mestrado na área do Programa de Psicologia ou áreas afins (Ciências Sociais, Sociais Aplicadas, Humanas e Biológicas).


São ofertadas 35 vagas para o curso de Mestrado, distribuídas da seguinte forma: 27 vagas para ampla concorrência - AC, 07 vagas para candidatos negros (pretos e pardos) e indígena - PPI e 01 (uma) vaga extra para pessoas com deficiência – PCD (Caso está vaga não seja preenchida por candidato PCD não poderá ser revertida para a ampla concorrência e/ou PPI) para portadores de diploma de graduação na área de Psicologia ou áreas afins (Ciências Sociais, Sociais Aplicadas, Humanas e Biológicas).


As quatro linhas de pesquisa para o Mestrado, contemplam Processos de Subjetivação e Política, Psicologia Cognitiva e Psicologia Social, Psicanálise e Cultura Contemporânea e Saúde e Desenvolvimento Humano. Os coordenadores do Observatório de Preconceitos nas Escolas de Sergipe (OPPES), Dalila Xavier de França e Marcus Eugênio Oliveira Lima, integram a linha de Psicologia Cognitiva e Psicologia Social e estão disponíveis para orientar possíveis candidatos.


No Doutorado, são ofertadas 23 vagas, distribuídas da seguinte forma: 18 vagas para ampla concorrência - AC, 04 vagas para candidatos negros (pretos e pardos) e indígena - PPI e 01 (uma) vaga extra para pessoas com deficiência - PCD, para portadores de diploma de mestrado na área de Psicologia ou áreas afins (Ciências Sociais, Sociais Aplicadas, Humanas e Biológicas).


As quatro linhas de pesquisa para o Doutorado, também contemplam Processos de Subjetivação e Política, Psicologia Cognitiva e Psicologia Social, Psicanálise e Cultura Contemporânea e Saúde e Desenvolvimento Humano. Os coordenadores do Observatório de Preconceitos nas Escolas de Sergipe (OPPES), Dalila Xavier de França e Marcus Eugênio Oliveira Lima, integram a linha de Psicologia Cognitiva e Psicologia Social e estão disponíveis para orientar possíveis candidatos.


Confira o edital aqui.






1 visualização0 comentário
bottom of page